segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O Início


Raimunda é uma mulher na segunda década de vida, que sempre foi a segunda em tudo.  A segunda-feira costuma ser seu dia de sorte, por isso nesse dia ela separa a segunda hora da tarde para resolver seus problemas e pensar no futuro. Em um dia de chuva, ao tropeçar pela segunda vez, ela cai em uma poça de lama estranha, que a engole e enrola.  Então surge uma voz:
- Não se confunda Raimunda, eu sou a Edmunda e você não está moribunda.
Raimunda: Edmunda? Que Edmunda?
Edmunda: Sou seu grilo abundante... digo falante.
Raimunda: Ahhhhhhhhhhh! Por isso eu não te vejo!?
Edmunda: Bom, na verdade não... você não me vê porque sou sua consciência, estou dentro de você. Me apresentei como grilo só porque gosto do personagem mesmo...
Raimunda: ...
Edmunda: ...
Raimunda: E porque você resolveu falar comigo só agora?
Edmunda: Eu falo com você sempre. É você que insiste em não me ouvir.
Raimunda: Umpf... ta bom! E onde eu estou?
Edmunda: Essa história eu acho que você não vai gostar muito... (hehe)
Raimunda: Manda a bomba vai... eu agüento.
Edmunda: Bom, parece que meu módulo de funcionamento original não está funcionando muito bem...
Raimunda: e...
Edmunda: E... Vamos ficar presas aqui até resolvermos nossos problemas existenciais.
Raimunda: Nossos problemas!? Você não funciona direito e sobra pra mim?
Edmunda: Na verdade os problemas são seus, eu sou coadjuvante aqui. Minha função é te ajudar.
Raimunda: Ótimo! Dispenso a ajuda. Pode sumir que eu dou um jeito de sair daqui sozinha.
Edmunda: Não posso. Só podemos sair daqui juntas.
Raimunda: Algo me diz que isso vai demorar...

Um comentário:

  1. Esse blog é muito inteligente. é o que estava faltando na net, cheia de futilidades, maldades e interesses escusos. parabéns

    ResponderExcluir